Sobre a Revista

O FIRS consolida-se como um importante evento técnico-cientìfico realizado no Brasil sobre temáticas relacionadas a resìduos sólidos. Apresenta uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial. Tem como principal meta contribuir com a criação de um espaço para a troca de conhecimentos e experiências no âmbito da gestão de resìduos, produção mais limpa e avaliação de ciclo de vida, bem como o estabelecimento de um mercado para a reciclagem e recuperação de resìduos, transformando estes em coproduto com valor agregado e incorporando a difusão de polìticas e programas que promovam relações comerciais sustentáveis.

As regras para submissão de trabalhos científicos no FIRS encontram-se nesta plataforma, na aba intitulada "Diretrizes para os autores", 

Apenas os inscritos no Forum Internacional de Resìduos Sólidos, na modalidade "Apresentadores de Trabalhos" estão habilitados para submeter até três trabalhos cientìficos para publicação na próxima edição dos Anais. Se ainda não realizou sua inscrição, faça-o já no site oficial do evento: www.firs.eco.br

Edição Atual

v. 14 n. 14 (2023): Anais do 14º Forum Internacional de Resíduos Sólidos

Promover a publicação de trabalhos científicos, fundamental para a inovação na busca de soluções para as questões socioambientais, faz-se imprescindível para difundir e aprofundar conhecimentos sobre gestão de resíduos sólidos e para atender a uma demanda das políticas públicas, dos geradores de resíduos, da indústria, da cadeia de gerenciamento de resíduos e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ambientais.


Os artigos científicos submetidos ao 14º Forum Internacional de Resíduos Sólidos e recomendados para serem publicados nesta Revista, traz uma expressiva contribuição não apenas à área acadêmica, mas a sociedade como um todo.

Publicado: 19-12-2023

Artigos

Ver Todas as Edições

ISSN: 2527-1725