Sobre a Revista

O FIRS consolida-se como um importante evento técnico-cientìfico realizado no Brasil sobre temáticas relacionadas a resìduos sólidos. Apresenta uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial. Tem como principal meta contribuir com a criação de um espaço para a troca de conhecimentos e experiências no âmbito da gestão de resìduos, produção mais limpa e avaliação de ciclo de vida, bem como o estabelecimento de um mercado para a reciclagem e recuperação de resìduos, transformando estes em coproduto com valor agregado e incorporando a difusão de polìticas e programas que promovam relações comerciais sustentáveis.

As regras para submissão de trabalhos científicos no FIRS encontram-se nesta plataforma, na aba intitulada "Diretrizes para os autores", 

Apenas os inscritos no Forum Internacional de Resìduos Sólidos, na modalidade "Apresentadores de Trabalhos" estão habilitados para submeter até três trabalhos cientìficos para publicação na próxima edição dos Anais. Se ainda não realizou sua inscrição, faça-o já no site oficial do evento: www.firs.institutoventuri.org.br

Edição Atual

v. 12 n. 12 (2021): Anais do 12º Forum Internacional de Resíduos Sólidos

O Forum Internacional de Resíduos Sólidos - FIRS consolida-se como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema resíduos sólidos, apresentando uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial, com o propósito de difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.

A décima segunda edição do FIRS fez-se imprescindível para dar continuidade às discussões sobre o tema iniciadas nas edições anteriores e estimular a publicação de artigos, promovendo o intercâmbio entre a produção científica e investidores públicos e privados para motivar o surgimento de novas empresas de base tecnológica. 

Publicado: 09-03-2022

Artigos

Ver Todas as Edições

ISSN: 2527-1725